Quatro adultos e um adolescente são presos pelo Cotar/PMCE após tentativa de homicídio em Solonópole
Ação rápida da Polícia Militar do Ceará resulta na captura de suspeitos armados envolvidos em confronto na cidade.

Solonópole, Ceará - No último sábado (20), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de quatro adultos e um adolescente, além da apreensão de quatro armas de fogo no município de Solonópole, sertão central do Ceará. De acordo com a PMCE, as ações ocorreram em decorrência de um confronto entre grupos criminosos na cidade, que resultou em dois adolescentes baleados.
De acordo com informações de populares, dois adolescentes de 14 e 15 anos foram feridos com tiros de raspão na cabeça e no rosto. As vítimas estavam baleadas dentro de uma casa na avenida Totó Rabelo. A PMCE socorreu as vítimas para o hospital do município.
A equipe militar, em patrulhamento preventivo, foi alertada sobre disparos de arma de fogo na região, o que desencadeou diligências imediatas. As informações indicavam que suspeitos estariam armados e escondidos em uma residência na rua Luiz Lucas Amorim, no bairro Cohab.
As operações foram conduzidas pelas equipes da 2ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/ 9º BPM) e do Comando Tático Rural (Cotar).
Um cerco foi estabelecido na casa mencionada, resultando na captura de cinco indivíduos armados. Durante a ação, foram apreendidas três escopetas calibre .12 artesanais, um revólver calibre .32, cinco munições de calibre .32 intactas, 19 munições de calibre .38 intactas, duas munições de calibre .12 intactas, e quatro smartphones.
Os detidos, identificados como Francisco Lucas Ferreira da Silva, 29 anos, que possui antecedentes criminais relacionados a crimes contra a administração pública, violação de domicílio, disparo de arma de fogo e roubo; Carlos Michel Ferreira da Silva, 27 anos; Francilanio Derik Ferreira Lima, 19 anos, possui registro por lesão corporal dolosa; Cleuton Gomes Moises, 18 anos, responde por estupro de vulnerável, lesão corporal dolosa e tráfico de drogas; e um adolescente de 16 anos.
Os suspeiros, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Só assinantes podem comentar, acesse sua conta para participar
Entre e Participe da Conversa